Fernando Jorge Perez Basilio
  • Idade 62
  • Data de Nascimento 31 Ago 1958
  • Data do óbito 25 Ago 2021
  • Residência Cornes ( Vila Nova de Cerveira )
  • Celebração religiosa Igreja de Cornes (Vila Nova de Cerveira)
  • Acender Vela Deixar Flor
+ 86
+ 91

A Sua família cumpre o doloroso dever de participar o seu falecimento.

O funeral realiza-se dia 27 de Agosto, Sexta-feira , pelas 15:00 horas , no(a) Igreja de Cornes. Sendo sepultado no Cemitério de Cornes.

Medidas Contingência - COVID-19

De acordo com as medidas adoptadas, recomendamos que usem preferencialmente esta página (ao fundo), ou a página do facebook @agenciaadriano, para prestar as condolências aos enlutados.

Para o bem de todos, pedimos que não participem nas cerimónias. Faremos chegar as vossas mensagens à família, a mesma compreenderá.

Celebração Religiosa

Igreja de Cornes

Dia 2021/08/27 15:00 horas

Cornes | Vila Nova de Cerveira

Ver no Mapa

Condolências

Cláudio Augusto Magalhães Gomes
25 de Agosto de 2021 às 19:01

Estimada família Perez, a todos vocês eu quero apresentar as minhas condolências mais sinceras pelo falecimento do nosso ente querido Fernando.

Na verdade, pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Aceitem o meu apoio, o meu carinho e total disponibilidade.

Saibam que o meu coração lamenta com os seus, e meu pensamento está com vocês e com quem partiu deste mundo, mas que para sempre será recordado com saudade.
Que a terra lhe seja leve e que descanse em paz.
Um grande beijinho a todas vós.
Cláudio Augusto Magalhães Gomes

Jorge Gonçalves
25 de Agosto de 2021 às 20:04

Sentidos pêsames...descanse em paz... a vida é uma passagem...🙏🙏🙏

Joana Pérez
25 de Agosto de 2021 às 20:46

6 dias para completares os 63 anos, é porque tinha de ser, nunca pensei escrever um texto a alguém que já faleceu, nunca pensei que o fosse sequer tornar público, mas também nunca pensei que iria ficar sem o meu companheiro de palhaçadas tão cedo.
As coisas acontecem quando tem de acontecer, quando menos esperamos, por isso é que temos de ser agradecidos por tudo o que temos, parar ser egoístas e agradecer SEMPRE o pouco que seja.
Não sei bem o que se diz nestes momentos, não sei o que pensar nem o que sentir, estou revoltada e ainda não acredito no que acabou de acontecer, acho que ainda estou em negação, mas aconteceu porque a vida é assim e estas coisas acontecem.
Obrigada por todos os ensinamentos, terei para sempre muito orgulho em ti e irei seguir os ensinamentos que me passaste.
Obrigada por tudo pai, sabes o quanto gostava de ti e eras importante, cuida da Pantufa da Fifi, da Avó e dos Avôs, um dia voltaremos todos a encontrar-nos 💚

Carla Lima
25 de Agosto de 2021 às 22:24

Lamento muito a partida precoce do vosso ente querido. A ti minha querida Tatiana,que tenhas toda a força do mundo para lidar com a partida do teu pai.
Lembra-te não há ladrões de memórias e tudo aquilo que viveram,ficará para sempre no teu coração.
A morte é uma pétala que se solta da flor e deixa uma eterna saudade no coração.
Beijinho solidário para todos vós 🖤
Que a alma do teu pai descanse em paz.

Joana Pérez
26 de Agosto de 2021 às 05:03

Amo-te muito pai 💚

Fátima Antunes
26 de Agosto de 2021 às 14:06

Os meus sentimentos ás filhas e neta.. era uma pessoa única e extraordinária.. vai deixar saudades a quem com ele privou. Que a sua alma esteja em paz.

Vítor
26 de Agosto de 2021 às 17:16

Sr Fernando descanse em paz
Paz a sua alma deixou a ex mulher e mas filhas desesperada com o acontecido

Mário Rodrigues
26 de Agosto de 2021 às 20:05

Ontem, dia 26 de Agosto de 2021 pelas 09:00 recebi a noticia do falecimento do Sr. Fernando Pérez. Ontem, dia 26 de Agosto de 2021 pelas 09:00 senti pela primeira vez o que é perder alguém tão importante. Não o senti apenas por mim, mas também pelas grandes mulheres que cá deixou, as suas duas filhas incriveis Joana e Tatiana, a sua companheira de vida Ana, a sua "segunda mãe" Maria e a sua linda neta Carolina.

Para quem não o conheceu, ficou a perder muito mais do que pensa. O senhor Fernando foi um grande homem e um excelente professor. O senhor Fernando esteve presente no principio, meio e fim da que foi possivelmente a melhor temporada da minha vida, e durante essa temporada pude testemunhar em primeira mão o quão afável ele era e o quão à frente do seu tempo ele estava. Senhor de uma aura poderosíssima, tinha extrema confiança nos seus conhecimentos (Que eram vastíssimos, até ao dia de hoje não conheci alguém com tanto conhecimento sobre temas tão variados como o senhor Fernando. Era o tipo de intelectual capaz de fazer qualquer enciclopédia suar de nervosismo e ainda assim conseguia ser tão modesto em relação a isso) e era também um eterno brincalhão. Tinha sempre uma piada nova e estou convencido que conseguia inventar 100 caretas diferentes para a mesma foto, tão versátil era este homem. Mas acima de tudo, o senhor Fernando era um exemplo de pai. Sempre presente nas lutas e conquistas das suas filhas, nada o impedia de estar com a familia. Fosse em contexto festivo ou lúgubre como o que vivenciamos hoje, o senhor Fernando estava presente e trazia SEMPRE consigo um sorriso ou uma palavra amiga. Mesmo que as suas crenças não fossem de acordo com as das suas filhas, ele estava presente, e que presença magnifica ele praticava. Eu não era seu filho, mas aprendi com ele como devo educar os meus. Aprendi com ele que nem sempre a vida nos sorri mas que temos de sorrir para a vida. Aprendi com ele a não baixar os braços, nunca. Aprendi com ele a importância de estar presente. Aprendi com ele o que me faz hoje ter orgulho em poder dizer que o conheci e vivi durante o seu tempo, mas há uma lição mais importante... Eu aprendi com o senhor Fernando a amar. O amor que ele tinha pelos seus não tem comparação, e eu não conheço palavras ou expressões que façam jus a esse sentimento tão, tão forte.

Ontem, dia 26 de Agosto de 2021, pelas 09:00 o mundo perdeu umas das suas luzes mais fortes mas eu sei que nunca perderei a memória do senhor Fernando.

Não existem palavras que sirvam de consolo após a perda de um pai e avô, figuras únicas e tão importantes nas vossas vidas. Peço que tenham coragem e mantenham a força incrivel que vos é tão característica.
Podem contar comigo a vosso lado para o que for necessário.
À familia Pérez, eu deixo as minhas mais sinceras condolências.
Um grande beijinho e um quente abraço para as grandes mulheres da familia Pérez.

Sandra Gomes
26 de Agosto de 2021 às 21:04

Querida Tatiana, o teu pai continuará a iluminar a tua vida e a olhar pela Carol. D. Ana um xi coração apertado e muta força.
Beijinhos nossos,
Sandra, Gabriel e Carlos

Tatiana Pérez
27 de Agosto de 2021 às 05:37

Meu querido pai, estou com uma enorme dor no meu coração, ainda não creio o que passei e o que estou a viver, queria tanto que tudo isto fosse apenas de um pesadelo horrível, acordar e termo-nos a todos novamente juntos como família que somos. Quero que saibas que tentei os possíveis para te conseguir ajudar, tu conheces-me e sabes o quanto me dói perder pessoas próximas, quando são vocês a dor é incalculável, não sei lidar.. :'( Quero sim acreditar, que como nesta viagem falámos, que tenhamos continuação se não que sentido teria a nossa vida não é verdade!? Sei que para ti fui uma filha um pouco ou tanto rebelde, que te testei algumas vezes assim como na verdade tu a mim, eu amo-te muito e queria que vivesses muitos anos connosco, fazes-me falta pai.. Estive contigo no pior momento, nunca me irei esquecer o que vivenciei e a ti que não te esqueças, que sei que não, as palavras que te disse e o quanto estive ao teu lado... 😞😞 O nosso karma foi tratado 🤍 Até uma próxima, porque como te disse, quero acreditar que haverá muito mais para além disto.. Um beijo enorme da tua filha Tata e da tua neta (minha pé) amamos-te eternamente e que descanse em paz 🤍🤍🤍🕊️

Susana Melo
27 de Agosto de 2021 às 13:41

O nosso querido Nano partiu , a saudade vai ser grande ,a sua boa disposição e as suas brincadeiras faziam parte da sua maneira de viver e é essa alegria que vou sempre recordar , deixou o seu legado uma família linda , Nano vou sempre recordar te .
E família querida coragem e força nesta caminhada tão dolorosa .🙏🙏🙏❤️

Margarida
29 de Agosto de 2021 às 18:10

Os meus sentimentos a toda a familia pela partida do Fernando... Vou sentir muitas saudades das conversas, brincadeiras e bons momentos que passei com ele.
Até sempre, meu Amigo, vou snetir muito a tua falta.
Um abraço,
Margarida

Joana Pérez
31 de Agosto de 2021 às 20:19

Hoje completarias 63 anos, infelizmente não pude passar esta data contigo, como tanto queria.
Apesar disso, sei que querias ter certamente um dia recheado de alegria, e foi isso que fiz, tudo o que gostarias de fazer. O meu pequeno almoço foi ovos mexidos com bacon, depois fui à Alcochete comer um belo de um choco frito, uma coca cola, um doce da casa e um café, ias adorar, depois dei um passeio por lá e fui ao Freeport "ver as personagens" ao chegar a casa fiz chamada com a mana, a mãe e a minha pé, queriam mostrar um bolo de areia que a Titas fez com conchas para ti, é uma fofa, na hora do jantar, não podia ser diferente do resto deste dia dedicado a ti, como tal jantei um belo bife de vaca, e sim tinha quase 2 dedos de altura, mal passado, a acompanhar com batatas fritas e molho de café, e no fim comemos uns ovos moles, que certamente irias também gostar, ainda fizemos um brinde com Somersby, que não bebias mas esta foi para mim. Recebi mensagens de força, a afirmar que o dia de hoje poderia ser mais triste que o habitual, mas não foi pai, eu não me vou permitir ir abaixo, sei que não é isso que irias querer ver aí de cima, sei que se estivesses aqui estarias comigo na palhaçada de tudo e mais alguma coisa, sei que seria tudo menos um momento infeliz, e foi isso que fiz deste dia, o dia mais feliz do meu querido papá.
Muitos parabéns pai ☺️

Agência Adriano

Rua Igreja, 27

4930-017
Viana do Castelo, PT

Telefone: 964590347
Email: agenciadriano@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/agenciaadriano/

Site: http://www.agenciaadriano.pt